Error message

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'comment_node_image_form' not found or invalid function name in drupal_retrieve_form() (line 842 of /var/www/data/drupal-7.39/includes/form.inc).

"Desacampando" a Rádio Muda

"Comecei a pensar,
que eu desorganizando posso me organizar"
Chico Science
 
 
No dia 23 de fevereiro, uma ação conjunta da ANATEL, Ministério Público Federal e Reitoria da Unicamp tentou novamente fechar a Rádio Muda através da retirada de tudo que havia no espaço onde funciona o estúdio [inclusive a porta], motivando assim a reocupação da rádio. Na noite de segunda feira [24] Mudeiros junto à pessoas tanto da comunidade acadêmica, quanto os "estranhos a esta", conseguiram de modo pacífico e cheio de cadência [agradecendo imensamente ao apoio da Bateria Alcalina no momento da ação] que os seguranças do campus desocupassem o espaço.
 
 
Mas e ai?
 
Há tempos se discute a escassez de espaços de vivência na universidade, e a ausência de atividades lúdicas, culturais e livres. A universidade NÃO é e NEM DEVE ser resumida somente a uma sala de aula, onde limita-se a livre expressão de ideias e relações entre as pessoas. Assim faz-se urgente a ocupação dos espaços e meios de comunicação pela comunidade, sendo parte essencial da formação dos indivíduos e fundamental para um espaço universitário.
Neste sentido, o coletivo da Rádio Muda está mobilizado e ativo em construções coletivas pela liberdade de expressão e de comunicação.
Vemos diariamente que estamos perdendo estes espaços qualitativos, como por exemplo o observatório da UNICAMP, o gramado do IA e as cantinas fechadas (como a do IA, IFCH, IMECC). Hoje espaços como a Praça da Paz, entre outros espaços verdes não podem ser ocupados sem que seguranças se aproximem de maneira ostensiva e exijam que você vá embora. Os poucos eventos culturais são cada vez mais inviabilizados pela burocracia. A repressão, cada vez maior, mostra o quão insustentável está a situação.
 
 
E o que fazer?
 
 
A Muda desacampou mas não irá desocupar o espaço, estaremos nos estúdios, transmitindo e resistindo. Convidamos a todos para resistirem com a gente, ocupando o espaço. ouvindo a muda, discutindo a rádio difusão livre e plantando novas mudas.
 
O que motiva a Rádio é a construção de ondas e ideias, onde as pessoas podem interagir, fazer programas de maneira livre e consciente.
Aqui é um dos poucos espaços da UNICAMP onde há realmente uma ligação do campus com a comunidade exterior. Qualquer um é bem vindo, sem barreiras ou preconceitos.
A ocupação dos estúdios e canais de transmissão é fundamental para reafirmação e resistência de seu uso.
 
Sabe-se que a Rádio Muda não é legal, nem ilegal: é livre, e portanto está suscetível a constantes ataques como o último. Se faz necessária a constante atenção e apoio a manutenção dos estúdio e transmissão.
 
 
Encerraremos nesta terça [11] o acampamento,reafirmando que a Muda continuará florescendo na caixa d'água do CB [ciclo básico] e em 105,7 FM livre, realizando programas coletivos na Rádio TODOS OS DIAS [das 18 às 22h].
 
O que foi feito?
 
Durante as duas semanas de ocupação foram realizadas reuniões, debates com membros do MTST, Rádio Juventude [São Vicente], Rádio Capivara [UFSCar], Rádio Xibé [Tefé - AM], Programa  Juventude em Ação [Radio Rural de Tefé - AM], apoios como do Intervozes, Advogados Ativistas e das Rádios Livres: Puga, Interferência [RJ], Grimpa [PR]. Oficinas de fotografias, malabares, stencil, assembleias, além de churrasquinhos,apresentações de Maracatu [agradecimentos ao Maracatucá] e cinema, aquecendo a resistência da Rádio.
 
O COLETIVO DA MUDA É FORTE, MAS COM APOIO É MUITO MAIS.
Precisamos de diálogo com os movimentos independentes, DCE's e CA's e com toda a comunidade, para que o espaço da MUDA volte com mais força, apoiando e promovendo atividades culturais e transas de experiências e atitudes.
Por isso, cheguem junto, tragam suas ideias e vamos enriquecer nossos espaços.
 
TODOS SÃO BEM VINDOS!
 
A Muda resiste! Que Mil Mudas floresçam!!!!!!!

Add new comment