Um transmissor incomoda muita gente, dois transmissores incomodam muito mais

Neste ano de 2015 a Rádio Muda voltou a transmitir em alto e bom tom [com um novo transmissor e mais potente] em 88,5 FM, exatamente um ano após o último ataque ao estúdio feito pela Anatel em conjunto com Ministério Público e a Reitoria da Unicamp.

O ano de 2014 foi um duro período para o coletivo, desde as dificuldades técnicas até às dificuldades de caráter político/estrutural, passando pelas dificuldades óbvias de um coletivo que é perseguido pelos poderes públicos.

Assim neste ano a Muda vem convidando entidades, grupos, movimentos, CAs, núcleos, frentes e afins para ajudarem a compor a grade de programação e para conhecerem a atuarem pelo direito de comunicação e pela propagação de ideias, causas e lutas. Entendemos que quanto mais completo e político for um corpo coletivo, mais “seguro” ele estará relativamente às perseguições e ataques: é a velha filosofia de que juntos somos mais fortes.

 

Em contrapartida a esses convites, e às trocas

de ideias que isso vem nos trazendo, a Rádio Muda inicia agora uma campanha a fim de construir um novo Transmissor de rádio que possa ser usado pela comunidade.

 

  • Mas como será isso?

No mês de junho haverá um encontro/oficina entre coletivos que discutem e atuam em mídias livres para a construção de transmissores. Além de aprendermos a construir um equipamento vital, poderemos mesmo sair de lá com um transmissor; para isso precisamos de R$ 1,400 , que se referem apenas aos custos para material, dado que o aprendizado não será cobrado e será repassado pelo coletivo da rádio em futuras oficinas de Transmissor na própria Muda.

  • E o que a Rádio Muda tem a ver com isso?

Ao recebermos o convite percebemos a chance de ter não somente um transmissor reserva [para possíveis ataques futuros], mas também pra levar a radiodifusão para espaços além da Muda, ou seja, com esse transmissor podemos fazer uma rádio itinerante, que funcione em ocupações e locais periféricos.

 

  • E o que eu ou meu coletivo temos a ver com isso?

Está aberta a Campanha “Um transmissor incomoda muita gente, dois transmissores incomodam muito mais” e você ou seu coletivo podem ajudar com uma doação financeira, ou ajudar divulgando a campanha e auxiliando o coletivo da rádio a angariar meios que possam nos levar à construção do aparelho. Se você não tem doação em espécie, você pode ajudar num evento ou mesmo agregando nas nossas discussões que acontecem todas as segundas, às 20h, em reuniões do coletivo na própria Rádio Muda.

 

Caso alcancemos o objetivo da Campanha nos engajaremos em levar a comunicação livre àqueles que apenas consomem a informação, [n]os conscientizando que é de direito também produzi-la, e que uma comunicação verdadeiramente democrática vai além dos meios tradicionais de Rádios e TVs comuns.

 

Um transmissor incomoda muita gente, dois transmissores incomodam muito mais!!!!!!!

Seja parte desta campanha, e que mil Mudas floresçam!

 

Versão para impressão

AnexoTamanho
Image icon elephant-2yjqze8tw9erquqy4vdyq2.png423.59 KB
PDF icon txincomoda.pdf238.63 KB

Add new comment